Foto retirada da página: anneshealthykitchen.com
Quem não se lembra da novela “O Clone” com toda sua magia de 1001 noites? Marrakesh é uma cidade que nos remete a todo aquele espírito Marroquino. Apelidada de Cidade Vermelha por seus prédios em tom de terracota, ela ferve com seu mercado movimentado, trânsito caótico e os pequenos becos que se espalham por toda cidade velha.
Dentro dos muros da Medina (cidade velha) encontramos um povo alegre e com diferenças culturais tão gritantes que nos assustam em um primeiro momento.
A foto pertence a Luc Viatour e foi retirada do Wikipedia
Embora seja uma cidade muçulmana ocidentalizada graças ao desenvolvimento turístico alçado pelo Rei Mohammed IV na qual é possível encontrar inúmeras franquias de Fast-food como McDonald's, Pizza Hut e KFC, mantém suas tradições culinárias tendo como a estrela principal a Tajine que é um prato feito em um recipiente de mesmo nome com carne e legumes cozidos.
Logo no primeiro dia experimentamos uma Tajine de frango com batatas em uma barraquinha na praça Jemaa-el-Fna, comemos ainda no restaurante Grand Hotel Tazi que entramos atrás de uma cervejinha porque ninguém é de ferro e lá não é tão fácil de achar.
Tajine do Grand Hotel Tazi
Tajine da Praça Jemaa-el-Fna
Infelizmente não trouxe nenhuma Tajine (recipiente) para poder preparar o prato, mas darei um jeito nisso.
Obs: Para os aficionados em novelas "O Clone" foi gravado na cidade imperial de Fez que compartilha diversos traços da sua arquitetura com Marrakesh.
Obs: Para os aficionados em novelas "O Clone" foi gravado na cidade imperial de Fez que compartilha diversos traços da sua arquitetura com Marrakesh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário